PADOVA

Padova é uma dos meus lugares preferidos na Itália. Pertinho de Veneza, conserva ainda hoje as características das cidades italianas antes da chegada do turismo de massa. Em Padova tudo funciona em um outro ritmo, nos lugares ouvimos praticamente sò a língua italiana acrescida do característico sotaque veneto e a sensação de acolhimento é reforçada pela simpatia dos padovanos e pela alegria dos estudantes que ali vivem, afinal a cidade é também sede de uma das mais antigas e importantes universidades da Europa, onde em uma das salas históricas do Palazzo Bo, podemos ver a cátedra original onde lecionava Galileo Galilei.

Segundo antigas tradições, a cidade foi fundada pelo príncipe troiano Antenore e chegou a ser a mais rica da península italiana depois de Roma. Tal fato confere a Padova um rico patrimônio artístico e arqueológico que pode ser visitado nos Musei Civici Eremitani. Logo ao lado se encontra o monumento que marca a grande revolução da arte moderna italiana e que abriu as portas para o fenômeno que conhecemos como renascimento: a Cappella degli Scrovegni. Pintada por Giotto di Bondone, o edifício é visitado por quase duzentas mil pessoas ao ano, italianos e estrangeiros que se confrontam com a beleza e a inovação produzida pelo grande artista florentino.

A visita à cidade “do Santo” como é conhecida pelos italianos, conserva ainda uma das maiores e mais belas praças da Europa: o Prato della Valle, de onde se vê de uma lado o caminho que nos leva à Basílica de santo Antônio e do outro a enorme igreja dedicada à padovana santa Giustina. 

No centro histórico a grande estrela é o Palazzo della Ragione, localizado entre as praças Delle Erbe e Della Frutta, onde ainda hoje é possível passear e comprar nas bancas da feira local, além se deliciar com um típico aperitivo padovano em um dos pequenos bares que ali se encontram. E para quem gosta de história mas não dispensa elegância e sofisticação, a parada no Caffè Pedrochi é obrigatória.  

O passeio pode se tornar ainda mais rico com a visita às muralhas da cidade, o Ghetto Ebraico, a praça Dei Signori, a Catedral de Santa Maria Assunta e seu Batistério, além dos inúmeros edifícios religiosos que juntos constituem os mais de 3.000 metros quadrados de afrescos medievais declarados patrimônio mundial da UNESCO.

Padova é sem dúvida uma daquelas cidades que surpreendem pela beleza, história, boa comida e simpatia dos seus habitantes.

Quer conhecer Padova comigo? Então entre em contato para saber mais!

Contato

+39 320 836 4915

instagram

Rolar para cima
Abrir bate-papo
Posso ajudá-lo?