MANTOVA

Mantova, declarada Património Mundial da UNESCO, é sem dúvida um dos maiores tesouros renascimentais da Itália. Não muito distante de Verona, a cidade é repleta de palácios, museus, igrejas e locais de interesse para visitar. 

Seu cartão postal é sem dúvida a vista dos três lagos de Mantova coroados pelo Castello di San Giorgio e o complexo do Palazzo Ducale que conservam obras famosas do renascimento italiano como a Camera degli Sposi com os afrescos de Andrea Mantegna. No Duomo a atenção vai para o trabalho de Giulio Romano, o pupilo preferido de Raffaello Sanzio, que junto com seus ajudantes trabalhou também na reforma e decoração do maravilhoso Palazzo Te, localizado há poucos minutos do centro histórico. Imperdível é também a visita a Basilica di Sant’Andrea projetada por Leon Battista Alberti.

Mas o patrimônio cultural de Mantova não se limita ao renascimento, aliás é o seu Museo Archeologico que conserva “o mais longo abraço da história”  representado pelos esqueletos de um homem e de uma mulher datados ao período neolítico e conhecidos como os amantes de Valdaro.

Mantova também preserva a sua face medieval na Piazza Broletto e na Piazza Erbe onde se pode visitar a Torre dell’Orologio e entender o funcionamento de um relógio astronómico, alèm de poder visitar a Rotonda di San Lorenzo, igreja construída em 1082 segundo o modelo do Santo Sepulcro de Jerusalém.

Apesar de tantos monumentos importantes, Mantova se mostra como uma pequena cidade de província, onde as pessoas se encontram para conversar no dialeto local e o repouso na hora do almoço é ainda observado … até mesmo nas igrejas da cidade.

Quer conhecer Mantova comigo? Então entre em contato para saber mais!

Contato

+39 320 836 4915

instagram

Rolar para cima
Abrir bate-papo
Posso ajudá-lo?